Como Comprar um Domínio

Um nome de domínio é necessário para que as pessoas encontrem seu site na internet. É por isso que ele deve ser memorável e fácil de se soletrar. Ele também deve ser relacionado com a sua empresa.

Por mais que pareça algo simples, comprar um nome de domínio pode ser bem complicado. Todo o processo pode virar uma dor de cabeça se você não souber onde começar.

Para deixar o processo mais simples, vamos separá-lo em quatro fáceis passos:

  1. Faça uma lista com todos os potenciais nomes de domínio.
  2. Vá para o verificador de domínios da Rnet para ver se algum deles está disponível.
  3. Escolha um TLD (Domínio de Topo).
  4. Finalize a compra e aproveite de nome de domínio.

Siga esses passos para economizar uma considerável parcela do seu tempo e da sua energia.

Ao invés de perder tempo fazendo mais pesquisas de “nomes de domínio”, você poderá focar em tarefas mais importantes, como criar o seu site e fazer a sua empresa crescer.

Escolha um Nome de Domínio

Um bom lugar para começar é fazer um brainstorming atrás de ideias para o seu novo domínio. Garanta que todas as opções são curtas e fáceis de lembrar. Eles precisam ser facilmente reconhecidos pelos seus clientes.

Dê uma olhada no nome da sua marca. Você pode usá-lo como um nome de domínio. Se o nome da sua marca é muito longo, considere abreviá-lo.

Você também pode fazer uma lista de palavras que são relacionadas com a sua indústria. Não precisa ser uma lista muito grande – apenas algumas ideias podem ser suficientes para você começar.

Então, vá para a ferramenta de busca de domínio e verifique a disponibilidade dos nomes. Se o domínio está indisponível, a ferramenta vai sugerir alternativas.

Continue checando até você encontrar um nome que você gosta. Assim que isso acontecer, é hora de escolher o TLD correto.

O Que é um TLD?

Em suma, o TLD é uma extensão que vem depois do nome de domínio. A opção mais popular é a .com.br. Contudo, existem várias outras extensões de domínio diferentes que estão disponíveis para serem compradas.

Dependendo da indústria em que você atua, é possível pegar um desses TLDs “mais conhecidos”:

  • .com.br
  • .com
  • .net
  • .org

Ou escolha algo mais único, tipo:

  • .tech
  • .online
  • .xyz
  • .space

E se nenhum desses TLDs estiver disponível, existem outras opções que a Rnet oferece para você.

Porque Escolher a Rnet como sua Provedora de Domínio

A Rnet é um registrar de domínio certificado pela ICAAN, então o seu nome de domínio estará em mãos boas e confiáveis.

Nós oferecemos nomes de domínio premium com alguns dos menores preços do mercado. Mas esse não é o único bom motivo para registrar o seu domínio conosco:

  • Excelente suporte ao cliente. Todos os seus problemas e as suas dúvidas serão solucionados de maneira rápida e eficiente, não importa a data ou a hora. Nosso time de suporte ao cliente está pronto para ajudar 24/7 durante todo o ano.
  • Serviço de Proteção de Privacidade de Domínio. Se você optar por este serviço, a Rnet não vai fornecer suas informações pessoais para a base de dados WHOIS. Isso significa que todos os seus detalhes estarão protegidos do acesso pelo público.
  • Garantia de reembolso. Você pode receber 100% do seu dinheiro de volta sem riscos, se o seu pedido for registrado até quatro dias após a compra.
  • Ampla escolha de TLDs. Nós temos uma ampla variedade de TLDs diferentes disponíveis para compra. Apenas escolha o seu preferido!

Assine Hospedagem e Ganhe Domínio de Graça

Para deixar o seu site online, você precisará de hospedagem para o seu domínio. Seria conveniente obter ambos os serviços do mesmo provedor. Especialmente se eles oferecerem uma promoção de “Compre Um, Ganhe o Outro de Graça”, não é mesmo?

Bom, a Rnet oferece um nome de domínio grátis com a maioria dos planos de hospedagem premium. Desde a Hospedagem de Sites Compartilhada até planos WordPress e Cloud, cada opção de hospedagem traz tudo o que você precisa para criar e colocar o seu site no ar.

Para economizar tempo e dinheiro, decida qual dos nossos planos de hospedagem é o mais adequado para você. Então registre seu nome de domínio de graça e volte sua atenção para o que mais importante – fazer a sua empresa crescer.

  • domínio, endereço site, www
  • 2 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Como verificar se o Apontamento de Domínio está correto

O apontamento de DNS errado é um dos motivos mais comuns para um site estar fora do ar. Neste...

Passo a passo para alterar seu provedor via Registro .BR

No caso de você já ter seu CPF cadastrado no site do Registro.Br, para você alterar seus DNS...